Desenvolvimento Sustentável e compromisso social
Desde o seu início, a Médialangues exerce suas atividades com respeito ao meio ambiente, adotando sempre um comportamento responsável e contribuindo para o interesse público.

A Médialangues iniciou um processo de desenvolvimento sustentável desde o seu início em 1996. Na Médialangues, a criação de riqueza é feita sem comprometer as questões ambientais atuais e futuras. Durante os últimos 20 anos, a Médialangues contribuiu grandemente para a redução das emissões de gases com efeito de estufa e outras substâncias que afetam a camada de ozônio, oferecendo cursos de idiomas por telefone a milhares de empresários, gestores, executivos e funcionários em todo o Quebec.
Os automóveis são responsáveis pela emissão de poluentes atmosféricos que prejudicam gravemente a saúde pública e contribuem para as alterações climáticas.
O transporte representa mais de 40% das emissões de GEE na Província de Québec (fonte: Ministério do Desenvolvimento Sustentável, Meio Ambiente e Luta contra as Alterações Climáticas) e 50% na cidade de Montréal (fonte: Cidade de Montréal), além de contribuir muito para a poluição atmosférica e a deterioração da qualidade do ar.
Na verdade, 1 quilo de C02 é emitido a cada 4 segundos por carros europeus; portanto, 1 hora em um carro emite o equivalente a 900 quilos de CO2. Se calculamos um professor de Médialangues que trabalha 1.800 horas por ano, representa cerca de 700 horas de viagem por ano.
Médialangues doa anualmente a diversas fundações.