Descobertas sobre a neuro-educação

Os benefícios de blocos de formação de curta duração

  • Blocos de formação de curta duração obtém melhores resultados que blocos de formação de longa duração.

    As recentes pesquisas na área da neuroeducação enfatizam a necessidade de estabelecer blocos de aprendizagem curtos e separados uns dos outros. Um estudo de por Molloy (2012) mostrou que um grupo que participou de (em) blocos de formação de curta duração obtiveram um desempenho melhor do que um grupo que participou de longas longos blocos de formação (Less Is More: Latent Learning Is Maximized by Shorter Training Sessions in Auditory Perceptual Learning, LoS One.2012; 7 (5): e36929, PMCID: PMC3351401).

    Para mais detalhes
  • Blocos de formação de curta duração contribuem para melhorar a retenção de conhecimento.

    O cérebro retém tanto a primeira como a última parte de um bloco de aprendizado; no entanto, ele tem um tempo difícil reter as informações apresentadas no meio da formação. Assim, blocos de formação curtos são mais eficazes porque reduzem a parte média da sessão. Por esta razão, um bloco de formação deve idealmente não ter mais de 20 minutos de duração (Nick Van Dam, 8 avril 2013, Inside the Learning Brain, Association for Talent Development).

    Para mais detalhes
  • Blocos de formação mais frequentes e mais curtos facilitam a aprendizagem de idiomas.

    Dada uma hora para ensinar uma regra de gramática, é muito mais eficaz dividir a lição em três partes separadas de 20 minutos cada, em vez de ensinar a regra de gramática em uma hora inteira. A regra "curta, mas mais frequente" aplica-se a todos os tipos de aprendizagem. (Steve Masson, professor do Departamento de Educação da UQAM).

    Para mais detalhes

Expresse-se profissionalmente, Desenvolva fluência e credibilidade

Descubra nossa abordagen

Há numerosas vantagens para aprender um segundo idioma.

Descubra o impacto positivo da aprendizagem de um segundo idioma